Notícias Bragança Paulista oferece qualidade de vida e oportunidade de bons negócios

13 de julho de 2021
Bragança Paulista oferece qualidade de vida e oportunidade de bons negócios

Localizada a apenas 87 quilômetros da capital paulista, Bragança Paulista tem atraído muitas pessoas que procuram conciliar trabalho com qualidade de vida. A cidade é denominada oficialmente como Estância Climática de Bragança Paulista, porém muitos moradores preferem chamá-la de Cidade Poesia. Suas características de cidade do interior estão alinhadas com as oportunidades, bem como serviços, dos grandes centros.

São vários os benefícios de morar em Bragança Paulista. Com cerca de 170 mil habitantes, o município apresenta um crescimento médio de 4,9% ao ano e registrou PIB de 6,3 bilhões em 2018 (antes do período de pandemia). Além disso, em estudo publicado recentemente com o título “A Estrada para Crescer”, a cidade está entre as dez mais seguras do país para viver.

Se os índices registram as vantagens, no dia a dia confirmamos todas elas. O município possui represa, lagos, parques e áreas verdes de fácil acesso e com muitos atrativos. Aliás, vale destacar que desde 1964, a cidade recebeu o título de Estância Climática pelo governo do estado de São Paulo. Portanto, morar em Bragança Paulista é desfrutar de clima agradável e ar puro de uma cidade arborizada e preocupada com o meio ambiente.

LOCALIZAÇÃO E REFERÊNCIA NA REGIÃO

Centro comercial da região bragantina e sul de Minas Gerais, sua localização é estratégica. Além de São Paulo, também é próxima de Campinas (65 quilômetros) e São José dos Campos (108 quilômetros). Essa facilidade de acesso, principalmente pela rodovia Fernão Dias (SP/MG), faz com que muitas pessoas escolham morar em Bragança Paulista e também atrai grandes empresas, como Arcor do Brasil e Santher.

Destaque também nas áreas da saúde e educação, tendo o Hospital Universitário São Francisco e o hospital particular Santa Casa como referências regionais em atendimentos de alta complexidade e tratamentos de vanguarda. Contudo, morar em Bragança Paulista é poder contar com saúde e educação de qualidade, já que o município possui quatro instituições de ensino superior (Instituto Federal, Fesb, USF e FATEC) que, todos os anos, formam centenas de profissionais qualificados.

Na cidade, a torcida é quase toda para o Red Bull Bragantino. Sediado em Bragança Paulista, aliás, é motivo de muito orgulho da população. No passado o clube atraiu os holofotes da grande mídia para a cidade, fato que se repete hoje com a boa fase do time nos campeonatos de futebol. A sede e a pista da Confederação Brasileira de Atletismo também estão no município, portanto, muitos atletas reconhecidos internacionalmente e medalhistas olímpicos, escolheram morar em Bragança Paulista.

São estas tantas qualidades, entre muitas outras, que fortalecem o nome do município em meio às cidades do interior de São Paulo, como uma das melhores opções para se morar e investir atualmente. Muitas novidades estão aquecendo novamente o mercado imobiliário em Bragança Paulista. Vale a pena conhecer!

https://pelusosperandio.com.br/wp-content/uploads/2021/02/LogoFooter-1.jpg

Peluso Sperandio

Desde 2001, a Peluso Sperandio, atuando com eficiência e seriedade, conquistou seu espaço consolidado no setor da construção civil.

Redes sociais

Copyright por Peluso Sperandio. Todos os direitos reservados.